Saturday, April 8, 2017

ESPECIAL: O MonsterVerse

Vamos de MonsterVerse. Filmes de monstros sempre exerceram fascínio nas pessoas. Não sei se é pela razão das pessoas se verem nos monstros, mas enfim, isso já é outra história.

Resolvi abrir mais um especial para listar os filmes do MonsterVerse, a série de universo compartilhado dividida entre o King Kong e o Godzilla. Ela começou timidamente em 2014, tão timidamente que nem eu tinha me dado conta. Mas já existem planos para próximos filmes até 2020, então vamos conhecê-la um pouco.

Sentindo-se perdido em relação aos vários universos cinemáticos compartilhados no cinema? Seus problemas acabaram! Eu resolvi escrever estes artigos para te ajudar, e também me ajudar a acompanhar estas séries de filmes de mundos mais abertos.

Outros universos:

DC Comics:
O Universo Animado da DC (DCAU) - 1992-2019
A Série de Filmes DCUAOM da DC Comics
Arrowverse televisivo da DC
Universo Estendido DC
Universo de Filmes Animados da DC (DCAMU)

Marvel Comics:
X-Men - Marvel / Fox - 2000-2020
Universo Cinemático Marvel
Universo Marvel da Sony

Outros:
A série clássica dos Monstros da Universal - 1923-1960
Dark Universe (Monstros da Universal do século XXI)
- O MonsterVerse da Warner Brothers

Sempre que se sentir perdido, vá na opção Especial, aí do lado direito do menu do meu blog, e procure estes artigos, que você poderá acompanhar estes universos tranquilamente, porque eu vou mantê-los sempre atualizados. Ou então vá na busca lá em cima no canto superior esquerdo, e digite "universo cinemático" e qual universo você quer.

Esse vai ser um especial meio curto. Apesar de gostar de filmes de monstros gigantes, não costumo acompanhar todos eles, e não sinto que possa descrever tão bem todo e qualquer filme dessas duas criaturas que já saiu por aqui, talvez eu me garanta mais do lado do macacão, mas do lagarto de Tokio, vi um ou dois filmes clássicos em preto e branco e algo mais recente, e só. Mas eu conheço bem o bastante para me garantir. E verdade seja dita, quem um dia não sonhou em ver King Kong e Godzilla dividirem a tela e se meterem a bordoada? Eu tô seco pra ver esse filme!

Vamos esperar então que ele saia o quanto antes, e que a gente possa ter o lagartão por mais tempo de tela do que os parcos 10 minutos que tivemos no filme de 2014. Enquanto isso não acontece, acompanhe aqui a listagem dos filmes de mais este universo compartilhado.

FILMES:

01. Godzilla (2014)
(Godzilla)
Diretor: Gareth Edwards

02. Kong: Skull Island (2017)
(Kong: A Ilha da Caveira)
Diretor: Jordan Vogt-Roberts


FILMES (pôsteres):

03. Godzilla: King of the Monsters (2019)
Diretor: Michael Dougherty


04. Godzilla vs. Kong (2020)
Diretor: Adam Wingard









 

No comments:

Post a Comment