Monday, May 5, 2014

NO CINEMA: The Amazing Spider-Man 2 (O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro)

Ah, nada como terminar um dia nerd com um evento nerd! Fui assistir O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro! E puts, que filme bacana! Eu não tenho nenhuma reserva em dizer que esse era o filme do Homem-Aranha que eu estava esperando para assistir!

Estava eu lá na fila de ingresso, camiseta do Yoda, afinal de contas, o dia é especial pra isso, e acho que a força de alguma forma estava presente na sessão desse filme. Tinha aquele ar característico de filme de herói que eu não sentia faz tempo! Tanto que confesso que me senti como um moleque de 10 anos de novo assistindo o filme, vibrava com as reviravoltas! Pra mim foi o melhor filme do Aranha que já foi feito, inclusive até melhor do que o cultuado Homem-Aranha 2 de Sam Raimi. E isso é dizer bastante coisa, considerando que o recomeço da série com o diretor Marc Webb foi bem fraco! Ou seja, houve uma baita evolução aqui!

Mas as surpresas não acabaram após o filme terminar e começarem os créditos! Fiquei empolgadíssimo com a cena pós créditos do filme! Não vou falar nada aqui para não estragar a surpresa de quem não viu, mas olhem, minha empolgação foi à estratosfera! Espero que aconteça!

Claro que também houveram exageros e falhas, mas nada comprometedor! Exemplo, tinha partes que quase evocavam a comédia de uma forma embaraçosa, quase descendo ao nível do vergonhoso e hediondo Batman E Robin. Tremi nas bases! Mas o filme soube dosar os momentos cômicos bem para evitar que isso acontecesse, e no final acabou sendo prazeroso. O Andrew Garfield está cada vez mais parecido com o Peter Parker dos quadrinhos, tanto na aparência quanto nas tiradas cômicas do tipo "Ei, Sr. Criminoso!", hehehe, impagável! Assistam, diversão garantida!

The Amazing Spider-Man 2 (2014)
Título em português BR:
O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro
Nota: 9 / 10

Direção: Marc Webb.
Produção: Avi Arad, Alex Kurtzman, Stan Lee, Roberto Orci, Matthew Tolmach.
Roteiro: Alex Kurtzman, Roberto Orci, Jeff Pinkner, James Vanderbilt (baseado em HQ escrita por Stan Lee e Steve Ditko).
Trilha sonora: Johnny Marr, Pharrell Williams, Hans Zimmer

Estrelando: Andrew Garfield, Emma Stone, Jamie Foxx, Dane DeHaan, Felicity Jones, Paul Giamatti, Sally Field, Stan Lee, Martin Sheen.

Outros filmes desta cinessérie:
The Amazing Spider-Man 2 (O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro) (2014)
- The Amazing Spider-Man (O Espetacular Homem-Aranha) (2012)

Trailer:


No comments:

Post a Comment