Friday, March 9, 2018

NO CINEMA: The Commuter

7,5 / 10
Liam Neeson interpreta Liam Neeson novamente em seu mais novo thriller de ação e suspense. Não é um excelente filme de ação, mas diverte se você quiser relaxar um pouco.

Confira minha opinião!

Título brasileiro: O Passageiro
Direção: Jaume Collet-Serra
Estrelando: Liam Neeson, Vera Farmiga, Patrick Wilson, Jonathan Banks, Sam Neill, Elizabeth McGovern, Killian Scott, Shazad Latif, Andy Nyman, Clara Lago, Roland Møller, Florence Pugh, Dean-Charles Chapman, Ella-Rae Smith, Nila Aalia, Colin McFarlane, Kobna Holdbrook-Smith, Kingsley Ben-Adir, Damson Idris


Os filmes do Liam Neeson já estão quase que virando uma série, he he; a "série Liam Neeson", só lançar a box agora! Isso porque o cara sempre parece fazer o mesmo tipo de papel! Mas eu adoro! Fui ver as opções de sessões para filmes esta semana, mas olha, não estava muito afim de ver filme cabeça não; até mesmo porque as opções de "filmes-cabeça" que eu tenho visto ultimamente no cinema tem me decepcionado bastante, um ou outro só que você diz, "ah, este até que compensou". Portanto, desta vez eu queria era me divertir, esfriar a cabeça! E achei este singelo e bacana filme do Neeson, The Commuter. É como se fosse uma mistura de Strangers on a Train do Hitchcock, com Speed, aquele filme do Keanu Reeves, tudo envolto em uma trama de suspense, ação frenética e mistério.

A trama, que não é nada assim novo, é bem repetição de fórmula mesmo, mas é legal, é sobre um ex-policial e atual vendedor de seguros em uma compania, que pega o trem todos os dias. No começo, o filme já vai mostrando a repetição da rotina do moço e sua esposa e filho que está indo para a faculdade; o cara, chamado Michael, está por volta de seus 60 anos e falta 5 anos para se aposentar, mas o destino quis que ele perdesse o emprego dele de vendedor. Como ele não tem fundos de reserva, ele fica meio desesperado com este infortúnio, e eu simpatizo com ele, pois não é nada fácil você perder o emprego a poucos anos de se aposentar.

Mas enfim, ele está no trem, quando vem uma moçoila de olhos azuis e pede para ele fazer uma "pequena coisinha" nas palavras dela, que ele não iria saber das consequências, mas que iria afetar todos lá no trem, e que se bem executada, pode render a ele uns 25.000 dólares de recompensa. Ele teria que usar seus conhecimentos de ex-tira para proteger uma pessoa no trem que atende pelo nome de Prunne, plantando um sistema de GPS nela. Pronto, essa é a única informação que ele recebe, dito isso, ele tem que se virar para achar essa bendita pessoa.

Começa a procura. De repente, o inferno solta seus capetas. Ele perde seu celular, pede um emprestado pra ligar e descobre que a família dele corre risco de vida, a situação dentro do trem fica tensa, caótica, cada vez mais e mais. Ele se depara com diversos tipos lá dentro do trem. Tem um cara meio arrogante com cabelinho channel, tem uma menina meio doida lá que acha que está senso seguida, outra que está assustada com a situação, tem um negão com uma guitarra elétrica que parece meio suspeito, tem o cara do telefone emprestado que faz o tipo certinho, mas às vezes fica meio mala, enfim, tem diversas pessoas lá, e qualquer uma delas pode ser Prunne.

Aí, é terreno fértil para as mais diversas coisas acontecerem, desde brigas e porradas em plena viagem dentro e fora do trem, até uma manobra arriscadíssima do Neeson, em que ele está na parte de baixo do chão do trem, e o veículo começa a se mover, e ele deita nos trilhos, rola para o lado com o trem em movimento e quase é atropelado, depois completa a acrobacia correndo e voltando pra dentro do trem, enfim, muita coisa doida.

O final é explosivo, tendo bastante efeitos práticos, me lembrou os bons e velhos filmes de ação do Denzel Washington, mas verdade seja dita, os filmes do Denzel são insuperáveis comparados com os de ação do Neeson! E no fim da história toda, o cara consegue um emprego novo, mas aí eu já estou quase dando spoiler, então é melhor eu parar pra você ver por conta própria.

A única coisa que me deixou puto, é que eles colocam lá o ator Jonathan Banks, o Mike de Breaking Bad, e ele não dura muito tempo, sendo apenas um dos passageiros do trem que deixam o filme mais cedo! Ah, puta que pariu, filme! Olha que bacana você ter o Mike de Breaking Bad, aquele sujeito velho com cara de buldogue mal-encarado, coisa mais bacana, interagindo com o Neeson, e você me desperdiça uma coisa dessas? Puta merda!

Mas fora isso, eu gostei do todo. Só vou dizer a você que eu me diverti pra caramba. Lógico, o filme não é um prodígio, e passa longe de ser o melhor filme de ação dos últimos tempos, mas é bem satisfatório, eu gostei e não me arrependo de ter visto. Tem diálogos bem bacanas, outros mais gozados, tem bons momentos de tensão que te deixam ansioso pra saber o que vai acontecer, enfim, é um ótimo filme de ação se você está procurando assistir algo pra se divertir e relaxar. E o melhor de tudo: não tem frescura, não tem vitimismo, nem mimimi, nada disso. Só a boa e velha ação e suspense. Se você está procurando ver um filme para curtir momentos de ação e tensão bacanas, então eu recomendo, é bem divertido para os padrões de hoje, mas claro, jamais vai se comparar com os gloriosos filmes de ação de antigamente. Assista com olhos de hoje em dia, porque se você esperar um filme de ação como eram feitos décadas atrás, vai se decepcionar bastante.

The Commuter (2018)

Produção: Jaume Collet-Serra, Alex Heineman, Andrew Rona
Roteiro: Byron Willinger, Philip de Blasi, Ryan Engle
Trilha sonora: Roque Baños

Trailer:

1 comment:

  1. Muito recomendável O desempenho de Patrick Wilson é fundamental para entender o filme e tudo o que acontece. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Na minha opinião, Fome de Poder foi um dos melhores filmes 2016 que foi lançado. O filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Além, acho que a sua participação neste filme drama realmente ajudou ao desenvolvimento da história.

    ReplyDelete