Wednesday, January 31, 2018

FILME: Scooby-Doo! & Batman: The Brave and the Bold

10 / 10
Nova animação direcionada para o público infantil faz resenhista do site voltar a ser um menino babão de 8 anos de idade doido pra ver desenhos na TV!

Confira minha opinião!

Título brasileiro: Scooby-Doo & Batman: Os Bravos e Destemidos
Direção: Jake Castorena
Elenco de vozes original: Frank Welker, Grey DeLisle, Matthew Lillard, Diedrich Bader, Kate Micucci, Jeff Bennett, Jeffrey Combs, John DiMaggio, Nika Futterman, Nicholas Guest, John Michael Higgins, Tom Kenny, Kevin Michael Richardson, Tara Strong, Fred Tatasciore


Peraí, pessoal, peraí... deixa eu voltar a ser adulto primeiro.
Peraí...

Hanna-Barbera encontra DC e promove um encontro... não, um reencontro, na verdade... que... que...

Aaahh, que se dane, sabe? Vou falar dessa animação assim mesmo, com a criança dentro de mim no modo on!

Hoje eu vi o filme do Scooby-Doo com o Batman! Cara, que maneiro! O Scooby-Doo tava igualzinho ele era no desenho da TV quando eu via ele com meus pais! Aí eles entravam num lugar escuro e investigavam, e descobriam, lógico, que o bandido não era um fantasma, mas alguém fantasiado! Massa! 

Só que quem era o bandido era o Caçador de Marte e o Detetive Chimp! E o Batman tava fazendo um teste com a turma do Scooby-Doo! Aí a gente descobre que esse é um filme daquele desenho da TV em que o Batman se junta com outros heróis para lutar contra o crime! Veeelho, eu curtia esse desenho! Não era o Batman mais sérião, sombrio, que parece uma assombração, é aquele Batman mais legal, mais tio, assim, mais amigão. Aquele Batman que a gente brincava no quintal de casa, com os bonecos de ação, e tem aquele Batmóvel bacana. Velho, até o Coringa tinha o Coringamóvel dele!! Que massa, velho!

(Adendo: a minha criança interior se refere a Batman: The Brave and the Bold)

Então, aí os outros heróis se juntam com o Batman, como o Aquaman, o Homem-Borracha, a Canário Negro, o Questão, todos eles com o Caçador de Marte e a turma do Scooby-Doo pra formar um tipo de sociedade de detetives. Aí aparece os vilões do Batman, como o Duas-Caras, a Mulher-Gato, o Ventríloquo, o Coringa, o Charada, o Pinguim, o Cara de Barro, o Rei Relógio, todo mundo querendo dominar Gotham e acabar com os heróis! Mas os heróis são mais espertos. Só faltou o Sherlock Holmes lá!

(Adendo 2: você não espera que minha criança interior saiba que o Sherlock Holmes não é da mesma época, não é?)

Aí tem uma parte que alguns heróis ficam contra o Batman e perseguem ele e a turma do Scooby, mas não ficam do mal, só não entendem muito bem o que tá se passando. No final, todo mundo se junta e derrota os bandidos, claro, tem que ser assim, porque senão não ia estar certo. O Aquaman tava muito engraçado, ele fala de um jeito engraçado! E tem uns poderes bacanas também de controlar a água! E o Scooby-Doo e o Salsicha também são engraçados! Eles andam por aí, com os heróis, mas tão sempre querendo comida. E o Scooby também ajuda, não só come, e ele diz "scooby-dooby-doooo!" no final, como sempre; não podia faltar! Mas o Batman é o Batman, né? Ele que é o melhor herói e manda em todo mundo! Por isso que ele é o meu herói favorito! Ele sempre ganha!

No fim, eu curti muito o filme, e quero ver ele de novo, e eu acho que vocês também deviam ver ele, porque é muito legal!

(Wooooop....)

Pronto, passou! Voltei a ser adulto. Mais ou menos. Enfim, o que eu quero fazer você enxergar com essa alegoria toda, caro leitor? Se você é mais ou menos da mesma idade que eu, trintão, quero que você primeiro olhe para este desenho, e me diga o seguinte: qual criança nesta época não gostava de ver seus heróis favoritos? Tenho certeza absoluta que você adorava passar as manhãs de férias na TV assistindo esses personagens tão queridos. Lembra quando o Batman e o Scooby se juntaram da primeira vez? Foi em 1972, no próprio desenho do Scooby! É, já tem um histórico esse crossover!

Quando crianças, a gente adorava! Ver os nossos ícones juntos, era fantástico, isso nos fazia sonhar. A gente sempre acabava de assistir essas coisas e ficava com a impressão de que poderíamos ser pessoas melhores. Pois eu senti isso novamente, vendo este reencontro, agora em 2018. Destaque ainda para a linda, belíssima sequência que mostra o Batman no início de carreira, combatendo o Professor Milo. E podemos dizer que, desta vez, nem mesmo o Batman teria conseguido se não fosse por estes garotos intrometidos... ah sim, e seu cão também!

Creio que a DC resolveu desistir de vez daquela cagada que foi Batman Unlimited e resolveu focar de novo naquilo que deu certo, que é esta série do Batman de 2008. A garotada só sai ganhando, e a gente também. Todos que me acompanham, sabem que eu prefiro o Batman sombrio, mas esta animação acabou mexendo tanto com o meu fator de nostalgia, que eu senti vontade de assistí-la de novo. The Brave and the Bold é a coisa mais bem feita que fizeram para o Batman, direcionado para a garotada, desde a série animada de 1992; humor inteligente, divertido, e muito bacana de se ver, até mesmo por adultos. Espero que façam outro deste, quem sabe até podemos torcer por um retorno deste desenho. Enquanto isso, eu recomendo para você esta animação, a primeira produção de quadrinhos de 2018. E traga as crianças! Garanto que vão se divertir muito! Não é, Ricardinho?

Eeehh, muito legal o filme do Batman com o Scooby, tiooo!

Nada a acrescentar! Para o Batmóvel!!
Scooby-dooby-doooo!!!

Scooby-Doo! & Batman: The Brave and the Bold (2018)
Produção: Michael Jelenic, Amy McKenna, Benjamin Melniker, Sam Register, James Tucker, Michael E. Uslan
Roteiro: James Tucker, Paul Giacoppo (baseado em personagens e histórias criados por Joseph Barbera, William Hanna, Bill Finger, Bob Kane, Jerry Robinson, Paul Norris, Bruce Timm, Paul Dini, Dick Giordano, Joe Ruby, Fred Silverman, Ken Spears, Iwao Takamoto e Dick Sprang)
Trilha sonora: Kristopher Carter, Michael McCuistion, Lolita Ritmanis

Trailer:

No comments:

Post a Comment