Thursday, January 5, 2017

EDITORIAL: Vamos em frente em 2017!

Feliz ano novo para todo mundo! Caalma, meu amigo, isso não é outra postagem de falecimento não! E eu espero que eles realmente tenham cessado a partir de agora, já chega ano passado que me traumatizou pro resto da vida. Mas chega de enrolação, clique aí para saber alguns dos meus planos para este ano.

Dia 25 deste mês, o blog vai fazer 2 anos de existência! Caramba! Passa rápido! Eu não via este blog chegando muito longe não, até mesmo por não ser financeiramente regido. É verdade que tenho tido pouco tempo para escrever, porque a carga de serviço aumentou bastante, e com a volta das aulas vindo aí, eu tendo que trabalhar, entre outras pequenas coisas, tudo vai continuar neste ritmo esporádico este ano, pelo visto.

Ano passado eu lembro de, no primeiro editorial, ter mencionado meus desejos de aumentar as postagens relativas a livros e games, mas realmente não tive tempo para isso. Pelo menos posso me contentar de ter escrito sobre três livros interessantes que havia lido (alguns a mais tempo) e feito quatro postagens sobre games interessantes, mas havia tanta coisa que eu gostaria de compartilhar! Vou tentar ver este ano se tenho umas janelas para isso, tenho lido muita coisa, mas resenhar é que é o X da questão, requer tempo e análise para o tipo de postagem que quero fazer.

Filmes, bem... vão continuar de vento em popa, idem pra música e quadrinhos. Estas, atualmente, tem sido minhas principais válvulas de escape, é o momento no dia que eu termino meus afazeres, espero a esposa dormir para ler uma HQ, escutar um disco bom, ler um livro, assistir uma série no Netflix, ou então o momento que eu recebo minha alforria quinzenal para ir ao cinema. Acredite, nestes últimos meses é de 15 em 15 dias e olhe lá!

Mas já que eu não tive como falar muito sobre livros, vou adiantar o que pretendo postar aqui nos próximos meses, claro, tendo tempo para isso: tenho lido obras de Neil Gaiman e de Isaac Asimov (série Foundation), além de alguns livros de Stephen King. Também viso falar sobre Hemingway (especialmente sobre um de seus livros mais belos, The Old Man And The Sea), autor que gosto bastante, e sobre mais alguns livros de Charles Bukowski, como Post-Office, por exemplo, outro de meus autores favoritos, até porque este último autor, eu pesquisei, foi tema de defesa minha na faculdade. Ah sim, e como esquecer? Tenho lido a novelização de Batman: Arkham Knight, escrita pelo ótimo autor Marv Wolfman, e pode contar com meus dois centavos sobre a obra aqui no blog também.

Um pequeno adendo sobre filmes e discos: pretendo (não sei se vou conseguir) falar sobre algumas obras clássicas, porque uma das razões de eu ter criado o blog, foi também para falar sobre essas obras, e eu não tenho conseguido dedicar muito tempo a elas. Eu vou ver se consigo selecionar algumas bem bacanas aqui para indicar.

Ainda sobre filmes, este ano estreia o universo compartilhado dos Monstros da Universal nos cinemas, eu já havia mencionado isso no último artigo do ano passado sobre eles. Pois bem, cada vez que lançarem um filme deste reboot nos cinemas, eis o que eu farei: a resenha do novo filme, e a resenha do antigo, por questões de comparação de época, valores, e também qualidade, obviamente. Tentarei fazer isso com praticamente todos os filmes que saírem deste universo; exemplo: em Junho sai o primeiro destes filmes, The Mummy, com Tom Cruise, então eu pegarei o filme da múmia de 1932, com Boris Karloff, e falarei sobre ele também. Creio que será bem divertido, vamos ver se isso dá certo.

Enfim, é isso. Algumas listas também pipocarão por aqui em pouco tempo, o meu artigo de 5 partes sobre 2001: A Space Odyssey também será completado, eeee... é, creio que seja isso mesmo, não devo ter esquecido de nada. Desta forma, eu me despeço de todos por enquanto, e quando tiver novidades por aqui, eu sempre estarei avisando pelas minhas duas contas no Facebook (a pessoal e a do blog) e pelo meu Google Plus, onde sempre posto as coisas também. Mais uma vez, feliz ano novo para todos, que este realmente seja um ano melhor em todos os sentidos, e vamos em frente. Obrigado por lerem sempre, um grande abraço, e até a próxima!

No comments:

Post a Comment