Wednesday, October 7, 2015

CD: At Your Service - Sammy Hagar & The Circle

Que bom que ainda podemos ouvir o Red Rocker! Eu sou um grande fã desse cara. Descobri o Van Halen através dele, quando era moleque, e desde que ele deixou a banda eu venho acompanhando sua carreira solo e seus outros trabalhos. Vou ser totalmente sincero aqui com vocês, se tivesse hoje, um show do Van Halen e um do Sammy Hagar acontecendo no mesmo dia e horário, amigo, por mais que eu seja fã do Van Halen, eu escolheria o show do Hagar, sem pestanejar! O cara transborda carisma e é um talento nato. E vou dizer mais uma coisa aqui, os puristas vão me matar, mas a banda do Hagar hoje está muito melhor do que a banda dos irmãos Eddie e Alex, pronto, falei. Desculpe quem discorda.

E se alguém aí ainda duvida, é só pegar este lançamento de 2015, At Your Service, lançado com Hagar e sua nova banda, o Sammy Hagar & The Circle, e ver quem está lá. Mike Anthony, Jason Bonham (filho de Bonzo) e Vic Johnson, guitarrista de longa data de Hagar. Dessa forma, temos metade da formação do Van Halen de 1985 à 1995, o filho de Bonzo comandando as baquetas e um grande guitarrista que já tocou até em banda de R&B e Soul.

O show é um apanhado de Hagar e de sua carreira de forma geral, tanto solo quanto em suas respectivas bandas, o Montrose, o Van Halen, enfim, quase todo o trabalho musical que ele veio realizando durante todos esses anos, reunidos aqui neste showzaço gravado em 2014 em CD duplo. Há também muitas incursões Zeppelianas, que o Red Rocker promove para a alegria de todos, e, acredito eu, especialmente de Jason, cujo pai comandou as baquetas do Led.

Da carreira solo de Hagar, podemos destacar ótimas músicas como "There's Only One Way to Rock", música que inclusive ele costumava tocar com o Van Halen nos shows; temos o grande clássico "I Can't Drive 55", que inclusive vale menção aqui, uma vez que estamos nos aproximando da data em que o Marty e o Doc em Back to the Future II vieram para o futuro, e essa música tocou no filme, no trecho do ano de 1985 alternativo, e eu vibrava toda vez que ela começava a tocar no filme quando Marty se depara com o seu presente alterado; também temos o blues "Little White Lie" e o hardão oitentista "Heavy Metal" encerrando o ótimo repertório de músicas solo de Hagar.

Do Montrose, somente temos "Rock Candy", o que eu achei uma pena, porque essa banda tem algumas outras músicas legais no seu repertório que Hagar poderia executar, mas creio que no fim essa é a mais conhecida do grupo mesmo.

O que realmente não falta aqui é Van Halen, aliás, graças a Deus! Há sete clássicos do Van Halen que a banda faz nesse show para delírio de todos que gostam do Van Halen dessa era, e olha, mesmo assim eu ainda achei pouco! Sou um grande fã do Van Halen com Hagar, e escutar estes sons para mim é pura nostalgia. Temos "Poundcake", lembra? Que o Eddie iniciava com uma furadeira? Eu achava isso o máximo! Temos também a clássica "Right Now", essa era, sem sombra de dúvidas a minha favorita da era Hagar, eu simplesmente adoro essa música. Outros clássicos da era Hagar são a balada "When It's Love", "Why Can't This Be Love" e alguns dos grandes hits dessa era, como "Finish What Ya Started" e a ótima "Best of Both Worlds", que inclusive foi também o título da última compilação do Van Halen englobando músicas da era Lee Roth e da era Hagar. Terminando o set do Van Halen, uma versão acústica interessante da belíssima "Dreams", embora eu preferisse muito mais escutar a versão original dela, mas valeu pela versão acústica.

E para finalizarmos, a banda faz um set animal com quatro dos maiores clássicos do Led Zeppelin, banda que inclusive o Hagar tem profundas influências, não é a toa que ele chamou Jason Bonham para integrar o grupo. Dentre estes clássicos, minha grande favorita é o blues "When the Leeve Breaks" que eu simplesmente adoro, mas também temos sons vintage como "Good Times Bad Times", o clássico zeppeliano "Whole Lotta Love" e a pancada "Rock and Roll". E Jason Bohnam até mesmo emenda em seu solo de bateria um trechinho de "Moby Dick", um dos clássicos exercícios de bateria zeppelianos e um dos solos mais conhecidos do planeta.

Hagar é super carismático em palco. Interage e elogia seus músicos, chama o pai de Jason de mestre, deixa seus músicos se destacarem em momentos individuais, conversa com a plateia animadíssima, enfim, de forma diferente de David Lee Roth que é um showman de nascença, Hagar dá seu show e faz a alegria de todos os presentes. Outra coisa legal é que Hagar vibra com cada introdução de música, citando inclusive o ano da música que vai cantar, como uma grande conquista sua e de seus amigos de banda.

Enfim, um show de celebração do músico em relação a seu trabalho e de o quanto todo este trabalho significou e ainda significa para eles e a audiência. Se você, caro leitor, assim como eu, está morrendo de saudade do Van Halen com Hagar e de ouvir o som vibrante do Red Rocker, este disco é obrigatório para você. Sammy Hagar e seus amigos estão a seu serviço, prontos para te alegrar por uma hora e 35 minutos de show e pura nostalgia.

At Your Service (2015)
(Sammy Hagar & The Circle)
Nota: 10 / 10

Tracklist:
Disco 1:
01. There's Only One Way To Rock
02. Rock Candy (Montrose)
03. Good Times Bad Times (Led Zeppelin)
04. Poundcake (Van Halen)
05. I Can't Drive 55
06. Mikey Bass Solo
07. When It's Love (Van Halen)
08. Whole Lotta Love (Led Zeppelin)
09. Little White Lie
10. When The Levee Breaks (Led Zeppelin)

Disco 2:
01. Jason Drum Solo / Moby Dick (Led Zeppelin)
02. Why Can't This Be Love (Van Halen)
03. Finish What Ya Started (Van Halen)
04. Heavy Metal
05. Vic Guitar Solo
06. Best of Both Worlds (Van Halen)
07. Right Now (Van Halen)
08. Rock and Roll (Led Zeppelin)
09. Dreams (Van Halen, acústica)

Selos: Mailboat Records

The Circle é:
Sammy Hagar: voz
Vic Johnson: guitarra
Michael Anthony: baixo, voz
Jason Bonham: bateria

Discografia recomendada:
(Obs.: normalmente eu coloco a discografia, mas como o material do disco não está vinculado somente a uma banda ou artista somente, estas referências são os discos contendo as gravações originais das músicas do show)

Van Halen:
- For Unlawful Carnal Knowledge (1991)
- OU812 (1988)
- 5150 (1986)

Sammy Hagar:
- Marching to Mars (1997)
- VOA (1984)
- Standing Hampton (1982)

Montrose:
- Montrose (1973)

Led Zeppelin:
- Led Zeppelin IV (1971)
- Led Zeppelin II (1969)
- Led Zeppelin (1969)

Site oficial: www.redrocker.com

No comments:

Post a Comment