Thursday, February 9, 2006

CD: A Kind of Magic - Queen

Esse disco traz saudade. Não só dos anos 80, mas também de um frontman insubstituível. Não somente é um dos maiores clássicos da década de 80 e do rock como também do cinema. Sim, pois muito desse disco foi trilha sonora de um dos maiores épicos já feitos em Hollywood. Dirigido por Russel Mulcahy, criado por Gregory Widen, capitaneado pela dupla Davis/Panzer e estrelado por Christopher Lambert e Sean Connery. Já advinhou? O clássico imortal Highlander foi abençoado com a trilha sonora dessa preciosidade do Queen.

Aqui você encontrará os maiores clássicos obrigatórios da banda, a começar com a pesada "One Vision", um dos grandes hits do quarteto britânico. "A Kind of Magic" é uma das escolhidas para a trilha sonora de Highlander, a letra já acusa que a música foi feita especialmente para o filme, e é um clássico absoluto da banda. "One Year of Love" também aparece em Highlander, e é uma das baladas mais belas já feitas por Mercury. "Pain is So Close to Pleasure" já é mais pop, claro, nem por isso deixa de ser bonita, mas não se destaca.

A seguir, mais um clássico do Queen, "Friends Will Be Friends" e sua letra e arranjos belíssimos. Depois temos o tema máximo de Highlander, a linda e sensacional "Who Wants to Live Forever". Cenas do filme me vem a cabeça toda vez que passa essa música. Curioso como Highlander foi minha apresentação ao Queen, assim, a conexão da banda com os imortais ficou para sempre grafada em minha memória.

Samples das vozes de Kurgan e Connor MacLeod em combate final aparecem em "Gimme The Prize", musicados pela forte voz de Freddie. Apesar de "Don't Lose Your Head" ter como título o sábio conselho de Ramirez à Connor, ela só tem a ver com o filme na letra, pois não chegou a aparecer no filme. E finalmente o tema que introduz Highlander, tanto no cinema quanto na série de TV, a ótima "Princes of the Universe", que acabou como um dos maiores temas dos imortais, ao lado de "Who Wants to Live Forever".

O que vem depois são somente remasterizações de "A Kind of Magic", "Friends Will Be Friends" e "Who Wants to Live Forever", devidamente intitulados "A Kind Of 'A Kind Of Magic'", "Friends Will Be Friends Will Be Friends..." e "Forever", e como bônus, uma versão extendida de "One Vision".

Nem preciso dizer que se trata de um clássico do Queen e do rock. e traz saudades do bigodudo! Qualquer cantor que quiser trabalhar junto com May e Taylor hoje em dia pode até fazer um bom trabalho, mas assim como no mundo dos imortais, "só pode haver um", e esse é Freddie Mercury.

A Kind of Magic (1986 & 1991 bonus track) (1986)
(Queen)
Nota: 9 / 10

Tracklist:
01. One Vision
02. A Kind of Magic
03. One Year of Love
04. Pain Is So Close to Pleasure
05. Friends Will Be Friends
06. Who Wants to Live Forever
07. Gimme the Prize (Kurgan's Theme)
08. Don't Lose Your Head
09. Princes of the Universe
1986 EMI CD bonus tracks
10. A Kind of 'A Kind of Magic'
11. Friends Will Be Friends Will Be Friends...
12. Forever (Piano version of "Who Wants to Live Forever?")
1991 Hollywood Records CD bonus tracks
13. One Vision (Extended Vision)

Selo: EMI / Parlophone, Capitol / Hollywood (US)

Queen é:
Freddie Mercury: voz, teclados
Brian May: guitarra, samplers, voz
John Deacon: baixo, guitarra, sintetizador, drum machine
Roger Taylor: bateria, drum machine, sintetizador, voz

Discografia:
Bohemian Rhapsody: The Original Soundtrack (2018) – soundtrack
Greatest Hits III (1999)
Made in Heaven (1995)
Greatest Hits II (1991)
Innuendo (1991)
The Miracle (1989)
A Kind of Magic (1986) – soundtrack
The Works (1984)
Hot Space (1982)
Greatest Hits (1981)
Flash Gordon (1980) – soundtrack
The Game (1980)
Jazz (1978)
News of the World (1977)
A Day at the Races (1976)
A Night at the Opera (1975) (*)
Sheer Heart Attack (1974)
Queen II (1974)
Queen (1973)

(*) - via Opinião Sonante

Site: www.queenonline.com

No comments:

Post a Comment