Sunday, November 16, 2014

NO CINEMA: Dumb and Dumber To (Debi & Lóide 2)

"I lika-a-lot!" Jim Carrey, cara, há quanto tempo!!! Quantos anos eu esperei pra ver esse sujeito novamente!! OK, OK, você deve estar pensando: "ah, mas Ricardo, o Jim Carrey nunca abandonou o cinema, ele sempre tem feito filmes ao longo dos anos!" Bom, por mais correto que você possa estar, no entanto, eu estou falando do Jim Carrey comediante!

Ele tem estado em uma condição de coma ao longo dos anos anteriores que eu achei que iria ser irreversível! A abertura do Debi & Loide 2 aqui sinaliza exatamente isso! Senão, vejamos, quais as comédias pela qual o cara é lembrado por todos? O Máskara, Ace Ventura 1 e 2, Debi & Lóide, O Pentelho, O Mentiroso, certo? Até mesmo Todo Poderoso de uma certa forma, não tanto, enfim, mas depois disso, o cara parece ter entrado em coma cômico!

OK, ele fez alguns filmes que supostamente eram comédia e tal, mas, onde estava aquele super-mega-ultra-comediante que nos fez rir litros, baldes nos anos 90? Onde?? Eu via uma pessoa em Sim, Senhor, Dick & Jane, Os Pinguins do Papai, mas... cadê AQUELE Jim Carrey?? Cadê?? Não tinha!! Não era ele! Parecia que o cara estava sedado, domado, sei lá!

Pois agora em Debi & Loide 2 ele finalmente volta!! Que saudade imensa eu senti!!! Me deu vontade de sair da cadeira e ir lá dar um abraço naquele cara!! Quase mijei de rir na cadeira do cinema!! Eu tinha ataques, dor de barriga, batia os pés no chão freneticamente! Ria alto, de forma histérica! Aquele riso gostoso, histriônico, sem-vergonha, gargalhada autêntica, alta!!

Outros no cinema seguiam o mesmo passo, foi uma orquestra do riso! O cinema veio abaixo! Que saudade, Jim Carrey!! Cara, valeu por ter voltado!! Fica mais, faça mais estripulias, deixa a gente rir mais um pouco antes de você ficar mais velho! Seus olhos estão mais caídos, profundos, a cara com um pouco mais de rugas, mas tudo bem, seja bem vindo de volta!! E podem acreditar quando eu falo: as melhores piadas não estão no trailer!!

E nessa onda eu quase me esqueci do Jeff Daniels, grande ator, tanto de produções dramáticas quanto de comédias. Cara, que química perfeita a dele com o Carrey! Os dois se quisessem poderiam formar um duo de comédia imbatível! Não percam este, que eu já considero o melhor filme de comédia desta década!

Dumb and Dumber To (2014)
Título em português BR:
 Debi & Lóide 2
Nota: 9 / 10

Direção: Bobby Farrelly, Peter Farrelly.
Produção: Riza Aziz, Bobby Farrelly, Peter Farrelly, Joey McFarland, Bradley Thomas, Charles B. Wessler.
Roteiro: Sean Anders, John Morris, Peter Farrelly, Bobby Farrelly, Bennett Yellin, Mike Cerrone.
Trilha sonora: Empire of the Sun

Estrelando: Jim Carrey, Jeff Daniels, Rob Riggle, Laurie Holden, Rachel Melvin, Steve Tom, Bill Murray, Mike Cerrone.

Outros filmes desta cinessérie:
Dumb and Dumber To (Debi & Lóide 2) (2014)
- Dumb and Dumberer: When Harry Met Lloyd (Debi & Lóide 2: Quando Debi Conheceu Lóide) (2003)
- Dumb & Dumber (Debi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros) (1994)

Trailer:


No comments:

Post a Comment