Monday, August 4, 2014

NO CINEMA: Guardians of the Galaxy (Guardiões da Galáxia)

I am Groot! I am Groot! I am Groot! I am Groot! I am Groot! !! Tradução: que filme sensacional!!!!! Hoje fui assistir Guardiões da Galáxia com minha esposa. Basicamente é o novo Star Wars, e digo isso sem medo! É pra mim o melhor filme que a Marvel Studios já fez desde que estreou com Homem de Ferro!

O filme é divertido, engraçado, tem ação, drama, ótimos personagens, cativantes, divertidos, uma química extraordinária entre eles, enfim, é lindo! Eu me peguei diversas vezes, rindo, chorando, me emocionando, torcendo pelos personagens do filme, dando gargalhadas altas, me segurando na cadeira no clímax do terceiro ato, foi o filme da Marvel até agora que mais me emocionou.

Me deu aquela sensação nostálgica de quando eu passava os dias da minha infância assistindo Star Wars, De Volta para o Futuro na TV e me inspirando com aqueles personagens sensacionais, como Han Solo, Darth Vader, Marty McFly, Doc Brown, etc. Pois bem, eu acho tranquilamente que Guardiões, que aliás nem é uma ideia nova como muitos pensam, uma vez que a primeira revista do grupo saiu em 1969 mas sempre foram uma série obscura da Marvel, tanto que eu nunca tive conhecimento dela, enfim, acho que esses personagens tem todo potencial do mundo para serem o Star Wars dessa geração.

E eu não vou me surpreender nem um pouco se as crianças de hoje, assim como nossos queridos heróis de infância fizeram com a gente, adultos de 30 anos ou mais, dizerem, daqui alguns anos, que os personagens desse filme, como Peter Quill, Rocky, o guaxinim, Groot e outros mais lhes ajudaram a construir caráter, a definir suas personalidades. Eu sei que personagens como Han Solo, Doc Brown e outros de meus tempos me ajudaram a definir meu caráter, portanto para mim será nada mais do que um passo natural que esses personagens desse novo épico de ficção e aventura ajude as crianças de agora também.

Temos o Luke Skywalker desse universo, temos a Princesa Leia, o Chewbacca, até o Darth Vader e o imperador Palpatine dessa franquia nós temos, e olha que estamos falando de uma ideia que tomou corpo anos antes de surgir o primeiro filme de Star Wars em 1977.

Concluindo, eu recomendo altamente a todos esse filme fantástico, tanto para as crianças quanto para os adultos, todo mundo. Uma aventura espacial épica para ficar na memória!

Guardians of the Galaxy (2014)
Título em português BR:
Guardiões da Galáxia
Nota: 10 / 10

Direção: James Gunn.
Produção: Kevin Feige, Stan Lee.
Roteiro: James Gunn, Nicole Perlman (baseado em HQ escrita por Dan Abnett e Andy Lanning).
Trilha sonora: Tyler Bates

Estrelando: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel (voz), Bradley Cooper (voz), Lee Pace, Michael Rooker, Karen Gillan, John C. Reilly, Glenn Close, Benicio Del Toro, Stan Lee, Rob Zombie, James Gunn, Josh Brolin, Seth Green.

Outros filmes desta cinessérie:
- Guardians of the Galaxy Vol. 2 (Guardiões da Galáxia Vol. 2) (2017)
Guardians of the Galaxy (Guardiões da Galáxia) (2014)

Filmes da Marvel Fase 2:
Ant-Man (Homem-Formiga) (2015)
Avengers: Age of Ultron (Vingadores: Era de Ultron) (2015)
Guardians of the Galaxy (Guardiões da Galáxia) (2014)
- Captain America: The Winter Soldier (Capitão América: O Soldado Invernal) (2014)
- Thor: The Dark World (Thor: O Mundo Sombrio) (2013)
- Iron Man 3 (Homem de Ferro 3) (2013)

Trailer:

No comments:

Post a Comment