Monday, September 15, 2003

CD: Blues Everyday - Sun Walk and The Dog Brothers

Desde o ano de 1997, dois irmãos, o guitarrista Fred (Sunwalk), e o baixista Xand vem vivendo a essência do blues em suas apresentações pela cidade de Ribeirão Preto, a famosa califórnia brasileira, cobrindo toda região do estado de São Paulo e estados adjacentes, e exatamente em setembro de 1998, após sucessivas mudanças de baterista, o irmão caçula Leo assume as baquetas consolidando assim a formação do power trio de blues Sunwalk And The Dog Brothers. Em junho de 1999 o trio resolve entrar nos estúdios XYZ e registrar seu primeiro trabalho, e talvez até agora, o mais importante de sua carreira: Blues Everyday.

Verdadeiros admiradores de mestres como Jimi Hendrix, Eric Clapton, Buddy Guy, Little Jimi King, Robert Johnson, Muddy Waters, Billy Miles, Otis Rush, Willie Dixon e muitos outros, seu primeiro trabalho tem fortes influências blueseiras, adicionadas a batidas marcantes de rock e ritmos funkeados, mas com uma sonoridade própria, a começar pela ótima "Water Blues", uma música que lembra muito o que o Cream fazia em meados dos anos 60. Já, a segunda, "Trouble In The Neighbourhood", tem uma batida mais funkeada, lembrando muito o que Jimi Hendrix fazia em Freedom, ótima música. "Love Is Freedom" é um blues lento, com influências de Muddy Waters e Buddy Guy, e com linhas de solo matadoras! Os efeitos de wah-wah deixam claro a paixão Hendrixiana do guitarrista. "Tell Me What To Do" também é um slow blues cheio de feeling, aliás, feeling é o que não falta no trio, todos muito bem entrosados e mandando ver no instrumental. 

A seguir, vem "Blues Make Me Feel Good", uma música que fala por si só. Solos matadores, influências de Clapton, Page, Muddy Waters e a batida marcante do blues o fazem sentir de volta aos anos 60. A seguir o disco é temperado com uma bela balada, "Lady Of Love", desembocando em um solo emocionante, um blues rock "Bad Times", outro slow blues, "Don't Leave Me Alone" e outro blues funkeado, a excelente "Money To Pay Account", seguida pela Dixiana "Tell Me, Tell Me Baby", outro petardo do album. 

O disco termina em grande estilo, com a balada "When You Meet A Real Love", o hino "Blues Everyday", a melhor música do disco, e obrigatória em qualquer show da banda a essa altura e mais uma balada Claptoniana, "Lord Is Here".

Um excelente primeiro trabalho do trio que está conquistando cada vez mais espaço na cena independente. Se você é amante do blues e do classic rock dos anos 60, 70, não pense duas vezes e faça um favor a você mesmo: vá atrás desse disco, você não vai se arrepender!

Blues Everyday (1999)
(Sun Walk and The Dog Brothers)
Nota: 8,5 / 10

Tracklist:
01. Water Blues
02. Trouble In The Neighbourhood
03. Love Is Freedom
04. Tell Me What To Do
05. Blues Make Me Feel Good
06. Lady Of Love 
07. Bad Times
08. Don't Leave Me Alone
09. Money To Pay Account
10. Tell Me, Tell Me Baby
11. When You Met A Real Love
12. Blues Everyday
13. Lord Is Here

Selos: XYZ Studio / Heaven Studio / Cia. de Áudio

Sun Walk and The Dog Brothers é:
Fred Sun Walk: guitarra e voz
Alexandre Rodarte: baixo
Leonardo Rodarte: bateria

Discografia:
- Naturally Live Sessions (2015) - DVD
Blues Everyday (1999)

Site oficial: www.fredsunwalk.com

No comments:

Post a Comment