Sunday, July 7, 2013

NO CINEMA: Now You See Me (Truque de Mestre)

Este texto é uma adaptação para o português de minha resenha, originalmente postada no site IMDB. Trata-se do primeiro filme da agora série Now You See Me, estrelada por Morgan Freeman, Michael Caine, Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo e outros.

"Este foi um ótimo concerto!"

Estes foram meus pensamentos quando eu estava saindo da sala de cinema. Para encurtar a história: é um filme de assalto com a mágica usada de fundo, transformando tudo em uma enorme atração visual, praticamente glamorizando assaltantes.

Não é nada de novo, você provavelmente viu isso milhares de vezes antes, com filmes como The Prestige, ou Ocean's Eleven, aliás, este filme não somente pega vários conceitos do The Prestige, de Christopher Nolan, como estar a dois passos a frente, sendo o cara mais esperto do lugar visto também em Ocean's Eleven, e mistura tudo, para funcionar junto de grandes visuais e conceitos artísticos que fariam um diretor como Baz Luhrmann aplaudir o mais alto possível, mas também eleva estes conceitos às alturas, colocando em prática tudo o que a gente viu no famoso filme de Christopher Nolan.

Portanto, não há nada de realmente novo aqui, mas é bem feito, bem orquestrado, te dando toneladas de diversão e toneladas de reviravoltas, quero dizer, caramba, este filme tem mais reviravoltas e finais do que Return of the King, quando você pensa que descobriu a jogada, ele te engana mais uma vez!

De qualquer forma, é um espetáculo legal, vale a pena o ingresso, vá assistir! E também tem grandes atores, como Michael Caine, Morgan Freeman, Mark Ruffalo, Woody Harrelson e outros.

Eu acabei de ver e gostei muito da viagem, então sim, é digno de sua atenção.

Apenas tome cuidado e não banque o bobo na frente de seus amigos pensando que você sabe qual vai ser a reviravolta. Preste atenção aos detalhes e não olhe tão de perto.

Now You See Me (2013)
Título em português BR: Truque de Mestre
Nota: 8 / 10

Direção: Louis Leterrier
Produção: Bobby Cohen, Alex Kurtzman, Roberto Orci, Boaz Yakin, Ed Solomon
Roteiro: Ed Solomon, Boaz Yakin, Edward Ricourt
Trilha sonora: Brian Tyler

Estrelando: Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson, Isla Fisher, Dave Franco, Mélanie Laurent, Morgan Freeman, Michael Caine, Michael Kelly, Common, David Warshofsky, José Garcia, Conan O'Brien

Outros filmes desta cinessérie:
- Now You See Me 2 (Truque de Mestre: O 2º Ato)
- Now You See Me (Truque de Mestre)

Trailer:

No comments:

Post a Comment