Tuesday, June 2, 2009

FAN FICTION: Batman: Sob O Domínio Da Face Oculta - Capítulo 04

Loucura e obsessão

No departamento de polícia, Gordon está no telefone, atendendo uma chamada.

- Sim, eu entendo… não, não há nenhuma interferência da Swat nesse caso… ora, eles que arrumem a própria bagunça! Eu não irei comprometer minha equipe em… - silêncio por um instante – sei, e esse carregamento chegou quando? Ok, eu mandarei um policial averiguar a carga – Gordon desliga o telefone e se endereça a alguém – ahh, estão fechando o cerco por causa dessas cargas ilegais. O juiz quer uma solução rápida ou então fechará os portos da cidade alegando crise no transporte marítimo.

A misteriosa figura fala das sombras. É Batman.

- É o que gente como o Espantalho deseja. Pânico generalizado. Todos ficam suscetíveis ao poder do medo. Mas Crane é só o entregador. Cedo ou tarde teremos que confrontá-lo.

- Tentamos entrar em contato com o Arkham para averiguar quais pacientes com fichas criminais poderiam ter potencial envolvimento com essas mortes; Cara-de-Barro, Duas-Caras, tentamos até o seu amigo Coringa, mas fomos informados de que ele se encontra em uma cela de segurança máxima desde a última vez que você o capturou.

Batman se aproxima do arquivo de Gordon contendo fichas criminais e abrindo-o, tira uma pasta. A verdadeira identidade do criminoso.

- Ele deixou um cartão de visitas que acho que nenhum de seus homens reparou. Eu suspeitei de que pudesse ser ele desde que vi aquele corpo. Border também, uma vez que ele foi segurança da corporação Janus por dois anos.

- Acha mesmo que Roman Sionis pode estar envolvido? Não parece ser muito o estilo dele. Aliás, pelo que eu sei, essa corporação fechou suas portas.

- Encontrei essa máscara entre os relatórios de Wienne. Parece que ela libera o tal composto de forma que circula por todo organismo humano, fazendo a deterioração ser instantânea. E Sionis é fanático por máscaras. Vou investigá-lo assim que terminar de prender umas pontas, sei onde começar a procurar.

Gordon se calou por um momento enquanto pensava… por fim...

- E quanto a Border? Você o mencionou.

- Pensando sobre ele ultimamente?

Gordon dá de ombros.

-Ahh, eu não sei mais exatamente o que pensar sobre ele. Ele está cada vez mais explosivo, nem pára mais pra pensar nas conseqüências de seus atos… da última vez que falei com ele, é como se… Batman…?

Quando Gordon levanta a cabeça, Batman já tinha ido embora. "Bahh" exclama o Comissário, que já se acostumou a isso, faz parte da natureza do morcego. Quando já acha que sabe o bastante, simplesmente se retira sem cerimônias, barulho e nem despedidas. Então o cansado tira volta suas atenções para o último caso de homicídio.

Roman Sionis, mais conhecido como Máscara Negra, o atual senhor do crime em Gotham. Filho de pai e mãe que só o tiveram por luxo, caiu das mãos do médico quando nasceu, e quando seus pais morreram em um incêndio, tomou controle das Corporações Janus de cosméticos, pertencentes a seu pai. Sua inabilidade para administrar os negócios fez a empresa ir à falência e ele passou a associar sua falta de sorte, incluindo a perda de sua amada Circe, a seu pai a quem odiava. Quando visitou a cripta, numa noite de tempestade, pegou uma pedra e arrombou, arrebentando a tampa e ficando com um pedaço de sua madeira, em que ele fez sua conhecida máscara que o tornou o mafioso conhecido por Máscara Negra, fundando assim a Sociedade das Faces Falsas, onde cada capanga tinha que escolher uma máscara da vasta coleção de Roman e usá-la nas operações criminosas. E Roman tinha uma habilidade espantosa para o crime, o que o fez atingir rapidamente o posto de senhor do crime de Gotham. Mas em um confronto com Batman, no meio de um incêndio, sua máscara pegou fogo, desfigurando seu rosto.

Poderia agora Máscara Negra estar interessado em desfigurar rosto, corpo e também a alma de suas vítimas? Batman tinha fortes suspeitas que sim, pois Roman tem ficado cada vez mais louco com o passar dos anos, poderia ele estar interessado em se vingar daqueles que o achavam inapto e descartável, e assim se juntar ao Espantalho, mestre e senhor do medo. Tudo começava a se encaixar. As vítimas dos dois sofrendo em silêncio com seus demônios interiores enquanto, sem demonstrar nenhuma reação como se estivessem anestesiados, viam seu corpo se deteriorar com a toxina.

---

No comments:

Post a Comment