Wednesday, March 21, 2007

CD: On a Day Like Today - Bryan Adams

Bryan Adams é daqueles artistas que não conseguem fazer um disco ruim, mesmo que se esforce. Seu pop rock contagiante é um bálsamo contra a caretice e o marasmo musical de pseudo-artistas, e mesmo suas baladas são e muito bem vindas. De seus discos da década de 90, On a Day Like Today de 1998 é um mais do que recomendado para se conhecer este carismático artista. É daqueles discos gostosos de escutar, que ficam por meses a fio no toca CD, e podem tocar sem cansar.

A habilidade de Adams de fazer letras românticas sem parecer cansativo ou careta é fantástica. "How Do You Feel Tonight", música que abre o disco, é um ótimo exemplo disso, e está entre a nata de suas melhores baladas. É daquelas que já se sai cantando nos primeiros acordes. "C'mon C'mon C'mon" também segue no mesmo barco, com um arranjo bem interessante.

Claro que o canadense também sabe agitar o lugar quando quer, e possui no seu currículo, ótimos hard rocks cheios de peso, ritmo, estilo e energia. A dançante "Getaway" já engata uma terceira marcha, e é um dos melhores country blues que o cara já fez, daqueles pra se ouvir sem parar no carro, bem como a agitada e rockeira "Before the Night is Over" e a super pauleira "I Don't Wanna Live Forever", daquelas pra fazer qualquer cara amarrada levantar, dançar, tocar air guitar e o que mais quiser.

Das baladas românticas, muitos destaques, uma vez que esse disco é recheado delas, como a música título, uma balada acústica. "I'm a Liar" é outra daquelas suas baladas românticas gostosas de ouvir. "Cloud Number Nine" já é literalmente uma balada pop daquelas estilo anos 60, boas pra se ouvir com uma menina do lado. "Inside Out" também é boa pedida. A música que fecha o disco, "Lie to Me" também é uma linda balada.

Definitivamente, um disco que vale a pena escutar.  Este está entre os melhores de sua fase mais baladeira. Preconceito contra um hard/pop rock bem feito? Liberte-se! Ouça Bryan Adams, uma das melhores coisas que já aconteceram no estilo e na música em geral.

On a Day Like Today (1998)
(Bryan Adams)
Nota: 8 / 10

Tracklist:
01. How Do Ya Feel Tonight
02. C'mon C'mon C'mon
03. Getaway
04. On a Day Like Today
05. Fearless
06. I'm a Liar
07. Cloud Number Nine
08. When You're Gone (with Melanie C)
09. Inside Out
10. If I Had You
11. Before the Night Is Over
12. I Don't Wanna Live Forever
13. Where Angels Fear to Tread
14. Lie to Me (faixa extra da versão sul-americana e europeia)

Selos: A&M

Banda:
Bryan Adams: voz, guitarra, piano
Phil Thornalley: guitarra, baixo
Keith Scott: baixo
Dave Pickell: piano, órgão
Danny Cummings: percussão
Mickey Curry: bateria
Melanie C: voz em "When You're Gone"

Discografia:
Shine a Light (2019)
Get Up! (2015)
- Tracks of My Years (2014)
- 11 (2008)
- Room Service (2004)
- Spirit: Stallion of the Cimarron (2002)
- On a Day Like Today (1998)
- 18 til I Die (1996)
- Waking Up the Neighbours (1991)
- Into the Fire (1987)
- Reckless (1984)
- Cuts Like a Knife (1983)
- You Want It You Got It (1981)
- Bryan Adams (1980)

Site oficial: www.bryanadams.com

No comments:

Post a Comment