Sunday, January 11, 2004

EP: Red 13 - Journey

Vou te falar uma coisa, o único defeito desse EP, é justamente o fato de ser um EP! O disquinho contém apenas 4 músicas, sinceramente, não sei se foi falta de tempo que levou o Journey a fazer algo assim, porém as músicas desse fantástico EP simplesmente detonam! Novamente os caras mostram que a troca de vocal e batera rendeu ótimos frutos e que ainda tem muito que queimar. Este EP parece mesmo um sinal de coisas que vem por aí. Vamos ao review.

O disco inicia com uma intro de percurssão, acompanhada do teclado, logo vira uma coisa meio techno, industrial, algo assim. Essa é a intro intitulada "Red 13", que na mesma faixa, abre espaço para explodir na excelente "State Of Grace"! Aqui, o Journey novamente se reinventa, e dá um passo a frente, com um som realmente matador! A seguir, a banda novamente faz algo inusitado; com uma sonoridade suja, mais parecida com Living Colour, a banda manda a boa "The Time", realmente, você terá que ignorar o fato de estar ouvindo um disco do Journey, parece que trocaram por um disco do Living Colour sem você saber. 

A seguir a banda deixa o peso de lado e manda a maravilhosa balada "Walking Away From The Edge", realmente, o Journey ganhou muito com as trocas de membros, parece que as baladas da banda estão pendendo muito mais para um lado mais artístico, estético do que apenas o simples romantismo melado (vide a melação "When You Love A Woman", do Trial By Fire)! Para encerrar esse excelente mini-disco, a boa "I Can Breathe". 

É, realmente o único defeito desse disco é ser tão curto. Aliás, foi inusitado até mesmo o Journey ter lançado um EP, coisa que nunca tinham feito antes! Realmente, se isso demonstra mesmo um sinal de coisas a virem ainda da banda, então que venham, e o mais depressa possível! Como dizem por aí, a amostra foi muito boa. Veremos agora o produto final. The Journey continues...

Red 13 (2002)
(Journey)
Nota: 9 / 10

Tracklist:
01. Intro: Red 13 / State of Grace
02. The Time
03. Walkin' Away from the Edge
04. I Can Breathe

Selos: Columbia / Sony

Banda:
Steve Augeri: voz
Neal Schon: guitarra, voz
Ross Valory: baixo, voz
Jonathan Cain: teclados, guitarra, voz
Deen Castronovo: bateria, percussão e voz

Discografia:
- Eclipse (2011)
- Revelation (2008)
- Generations (2005)
- Red 13 (2002) - EP
Arrival (2001)
Trial by Fire (1996)
- Raised on Radio (1986)
- Frontiers (1983)
- Escape (1981)
- Departure (1980)
- Evolution (1979)
- Infinity (1978)
- Next (1977)
- Look into the Future (1976)
- Journey (1975)

Site oficial: www.journeymusic.com

No comments:

Post a Comment